quarta-feira, 23 de março de 2011

Meio artesã..

Quando criança adorava brincar de barbie,
sempre que dava, quase sempre escondido, dava uma luz em sua vida sem graça de boneca, cortava seus cabelos, passava esmalte em suas pequeninas unhas, encurtava as saias, calças, blusas..
Cresci e comecei a reformar minhas roupas, cortava aqui, costurava alí, e até que as vezes criava modelitos legais e minha mãe pedia pra fazer pra ela também.
Pois é, já fui cabeleleira, costureira e agora encontro dentro de mim uma artesã.. heheh
Depois que aprendi pátina envelhecida, quero pintar tudo, reformar tudo e olha, fica legal..
Esse rack era da minha avó, era da cor de madeira, estava feinho tadinho e ainda sem um tampo de vidro, estava todo arranhado.
Pedi a minha avó como herança e nunca deixava ela esquecer: ''Vó, é meu viu!'' E em um belo dia ela disse: ''Leva logo!'', levei claro e logo :), Pai providenciou a tinta, a espátula, a massa corrida e as lixas..
Fiz tudo rapidinho e também troquei os puxadores.. mas afobada que sou, não tirei foto do antes, só do depois...






Por fim, a cama sem antes, só depois.. que também dei pátina envelhecida..
Foi bastante trabalhosa, tivemos - eu e marido, na época namoradinho - muito trabalho pra lixá-la toda..
mas adorei o resultado final..



E vc, curtiu meu lado artesã? hehe..

Trabalho com pátina..
é só ligar..


Beijos e queijos..

2 comentários:

  1. EU JÁ SABIA!

    Você nasceu com esse dom e o tempo só fez evoluir esse talento que você tem, o talento da criatividade!
    Acha que esqueci? Nós,na oitava série,no intervalo ficávamos sentada na escadinha da sua sala reparando as roupas das pessoas, e como éramos críticas hein?kkk, reparávamos da cabeça aos pés e as pessoas que achávamos estilosas, descoladas servia de insipiração pra gente. E apartir daí pensavámos em criar coisas diferentes. Você com uma imaginação, como sempre, incrível, criava bolsas lindas com calça jeans cortada e ousava colocando a etiqueta das roupas de marca como cantão, rs, lembro bem, nas bolsas que você mesma criava! E os all stars? Você printava e bordava nesses tennis, desenhava coração, tanta coisa..rsrs. E lembra que planejávamos ser publicitárias ou designer de interiores por acharmos que tinha a ver com nosso lado de gostar do diferente, de novidade?

    Eu morro de preguiça de parar pra decorar meu quarto, depois que me mudei a única coisa que fiz foi pintar uma parede de lilás, mas eu olho pra ele e sinto um vazio, sinto que falta alguma coisa com um toque meu,um detalhe e nessas horas... te juro, eu so lembro de você! Porque você consegue dar vida, fazendo uma coisa simples num ambiente sem graça, o exemplo disso foram as gotas que você colocou no seu banheiro depois de ver um papel adesivo azul! Isso é um máximo, admiro esse dom seu! Lembro muito também que a parede do seu quarto era cheia de retrados colados e aquilo dava uma vida, sua cor preferida era laranja, então dava um tchan com detalhes laranjas ou seja vc consegue facilmente expressar nos ambientes sua imaginação.
    E, falando em imaginação... e a loja Imaginaruim?? ficávamos doidas! Eu conheci a loja através de você, aí teve um ano que uma vizinha sua, que também era nossa colega de sala, foi lá e deu agendas de presente a gente, rss!!
    Era um máximo conviver no seu mundo de criatividades, foi com você que aprendi a me vestir melhor, ter mais senso crítico, que aprendi a dar mais importância aos detalhes, que aprendi a ousar mais no meu estilo básicão, rs, aprendi a dar um tchan nas minhas roupas enfeitando um bolso ou cortando-o, cortando a bainha das calças, enfeitando as havianas, e o seu ponto principal eu também aprendi que é o de reaproveitar as coisas antigas, restaurar!

    Não seguimos o mesmo caminho profissional, mas lhe digo que estou MUITO FELIZ por saber que você continuou trilhando pelo caminho certo, valorizou o talento que você tem, e tenho certeza que hoje você não trabalha, você passa o tempo, porque fazer tudo isso que vc faz é dom, é de você e ninguem precisou te ensinar isso, porque você nasceu pra criar, inovar!
    To muito emocionada escrevendo isso, lembrando do nosso passado,tempo de adolescentes sonhadoras, e vendo você assim, hoje, no presente, como uma mulher adulta, REALIZADA!!

    Não tenha dúvidas que te chamarei pra dar um tchan, um toque de Paula Queiroz de Oliveira no meu futuro lar doce lar...!

    Beijao de sua eterna amiga "Déia Soliver"!

    ResponderExcluir
  2. Oie Paula!!
    Adorei cada ideia de transformação que você fez...Que criatividade.
    nada como ter cantinhos aconchegantes.
    Está super convidada pra uma visita lá no Casa Com Decoração.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir